terça-feira, novembro 29, 2005

Irritante

Image hosted by Photobucket.com
Irritante mesmo é o desemprego e eu sei que os outros tantos das estatísticas concordarão comigo. Irritante porque na realidade uma pessoa nunca deixa de estar ocupada. A diferença é que ninguém nos paga por isso. E isso irrita!
Dá-me cabo da cabeça estar a receber do desemprego quando diariamente encontro pessoas incompetentes empregadas e dou por mim a pensar que eu fazia aquilo bem melhor, mas porque diabo ninguém me contrata?
Irrita-me se quando digo a alguém que não posso fazer determinada coisa porque não tenho tempo (ando ocupada com o que vocês não sabem mas vão saber em breve), essa pessoa me responde com ar indignado: Mas como não tens tempo se estás desempregada?
Irrita-me que certas pessoas pensem que as minhas decisões de vida são meramente caprichos de uma mente pouco ponderada e até leviana.
Irrita-me que imaginem que eu passo o dia de pijama em casa a ler romances de cordel enquanto dou mimos aos meus 15 gatos.
Não tenho gatos, abomino romances de cordel e jamais passaria o dia inteiro de pijama!
Irritante está este post que eu escrevo enquanto estou desempregada e me irrito ao pensar o que hei-de fazer da minha vida…
Céus, que irritação!

6 comentários:

索菲娅 disse...

Bem de incompetências queixamo.nos todos...de irritações idem...mas uma coisa é certa esses seres irritantes que são umas bestas em termos de perguntas mais bestiais ainda são aqueles que menos vida própria têm e deliciam.se com as desgraças ou momentos menos bons dos ouros!!! em suma, cartas fora de baralho e tocar para a frente é lema já que a nosso nivel "stressático" não deve aumentar devido a parasitas deste calibre!!! (...hum discordo com o dia de pijamita a ronronar no sofá sem fazer nenhum...vegetar apenas por vegetar como se não houvesse nada nem ninguém do outro lado da porta, apenas eu, pijama e um silêncio absoluto de paz!!) estou lamechas sim!! passa num instante, estas gripes têm efeitos secundários a curto prazo!! Bxox

mfc disse...

Imagino como te sentes.... em tempos que já lá vão também passei por isso e era um tinha um sentimento deprimente de inutilidade.
Calma que isso passa.
Toma um grande beijo.

Maria Papoila disse...

Eu não quero saber da tua irritação que isso passa! Eu quero é saber o que andas a fazer, que te ocupa tempo e nós não sabemos o que é mas depois saberemos, em breve!!
Isto faz algum sentido?
Bem, boa sorte para a tal coisa que andas a fazer...
Beijo

Anónimo disse...

Como diz no anel do rei da fábula "também isto passará"!!
Bjs e fica bem

Nocas disse...

Bom imagino, pela data, que já esteja empregada, ou não.
Eu estou desempregada desde outubro de 2003. Já não recebo nada do estado.
Mas o que me irrita profundamente, são esses senhores mandarem-nos fazer cursos pelo IEFP e retirarem-nos da lista de desempregados.
Como foi agora o meu caso, ao fim de ano e meio de um curso de técnica apoio à gestão, fico na mesma sem emprego só porque tenho 45 anos e o estágio profissional que dá regalias às empresas é só até aos 30 anos.
Agora propus-me fazer um curso de geriatria, já que sou velha para a minha profissão (administrativa, e não sou aceite porque é para pessoas sem escolaridade obrigatória e eu tenho 12º ano.
Bom fico por aqui.Já estou outra vez com pena de mim.
Estou cansada, passo o dia a dormir ou a fazer ponto de cruz.
Desejo- lhe sorte.
Generosa

carmuue disse...

Maria generosa:
Só vi agora o seu comentário (estive sem internet por uns tempos) e tenho que concordar que a sua situação é preocupante. Eu já tive vários trabalhos mas nada de jeito, nada de interesse e nada minimamente digno para o meu QI. Se eu que estou quase a chegar aos trinta, já sinto o peso da idade a responder os anúncios, imagino como será frustrante para as pessoas um pouco de mais idade.
Maria generosa, espero que esteja a correr tudo bem com o seu curso de geriatria! Como eu a percebo com o ponto cruz! Já pensou em vender para fora? Que tal agora uns saquinhos para o Natal!
beijos de muita força para si!