quinta-feira, junho 30, 2005

eu sou um doce!

Image hosted by Photobucket.com
senão vejamos:
local: rua onde moro
hora: 8.00h AM
Momento: tirando o carro do estacionamento

Ora, depois das manobras exigidas efectuadas, pretendo seguir viagem para o posto venda de cafeína mais próximo mas, nem tudo seria fácil. Parado no meio da rua estava um fiat uno branco, e sem mostrar sinais de querer avançar, eu deixo-me estar um pouco (deve estar a fazer cálculos para estacionar num dos outros lugares), deixei-me estar mais um pouco (bem, deve estar à espera de alguém), ponderei que talvez estivesse à espera que eu saisse e então tentei sair, não podia, o carro barrava-me a saída. Fiquei com o carro parado em frente o fiat enquanto a condutora, absorta, fitava o horizonte.
Irritada, pensei: não vou fazer inversão de marcha!; Com linguagem gestual, tentei chamar-lhe a atenção e após alguns esforços, libertei a senhora do seu torpor, e ela ficou, absorta, fitando-me... Ainda por linguagem gestual tentei fazê-la entender, que ó-minha-senhora-tenha-paciência-a-estrada-não-é-toda-sua! Nada! Nada de reacção! Nem um levantar de sobrancelha!
Mais irritada, baixei o vidro e quando me preparava para vociferar um ou dois palavrões (bem pronunciados!), em segundos me compadeci da senhora e sairam-me as palavras:
-olhe, não se importa de fazer um pouco de marcha-atrás, é que assim o carro não passa!
Finalmente sintonizada com a realidade, a senhora (depois de arrancar a mudança ao fiat que protestou sonoramente), lá me deixou passar.
Ao passar por ela, não consegui evitar um sorriso e agradeci!
Agradecer??? Mas eu estava parva? Ela é que me devia agradecer por não a ter insultado!!
Aiii!! Eu e esta minha solidariedade matinal por mulheres sozinhas em carros com mais de dez anos!!!

quarta-feira, junho 29, 2005

quero

fazer tudo hoje para amanhã não fazer nada!
por isso vou-me dedicar a isto:
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

frase da noite(passada)

local: escolinha da menina
ocasião: sardinhada-festa de fim de ano lectivo

"Eu gosto de tudo o que os homens gostam!"

Professora Leonícia (docente Religião e Moral), enquanto olhava, pensativa, para as duas pedras de gelo que boiavam no seu "cházinho"...

terça-feira, junho 28, 2005

eu sou um

Image hosted by Photobucket.com
Percurso do dia: Bragança-Vila Real- Peso da Régua-Bragança

A minha mãe já diz: Filha, és um intercidades!

segunda-feira, junho 27, 2005

copy-paste do dia

Image hosted by Photobucket.com
"... comecei a perguntar a mim próprio se, de facto, não seríamos todos autores dos nosso próprios dramas privados, pelos quais estamos tão apaixonados que aceitamos como um dado adquirido, mas que concluiríamos ser merecedores da fogueira se os lêssemos aos amigos."

Crumey, Andrew in
O insólito Mr. Mee

mau feitio de hoje

-pessoas cujo comportamento sistemáticamente umbiguista consegue trazer o pior de mim à tona. ( e olhem que o pior de mim boia que nem cortiça). já não tenho pachorra e isso nota-se!
-aqueles anúncios na televisão e rádio que incitam ao endividamento agravado da população portuguesa. é tremendo que sejam tantos e
tão variados e que sublinhem a noção de que está correcto o endividamento vitalício por umas férias, uma cirurgia plástica, ou uns sapatos griffe. já não existem instituições bancárias,são antes sedentos necrófilos organizados que envergam fatos cinzentos.
-reuniões que são antecipadas à ultima hora e que basicamente me fodem os planos para o dia!
-as mudanças de casa!... odeio fazer mudanças e quanto mais as adio pior é! ele é caixotes e sacos por todo o lado. e isto é só na minha casa de bragança... esperem até começar com a de vr!!

eu sou uma

Image hosted by Photobucket.com

domingo, junho 26, 2005

Mas porquê que ninguém me disse que isto ficava para sempre????

Ontem foi dia de acampamento.
Local semi-paradisíaco perto de Vinhais, mais perto ainda de Soeira.
Oh! o rumorejar do rio, a alegre passarada, o arvoredo oscilando docemente ao sabor do vento... e aqueles senhores a pendurar balões de s. joão... oi? balões de s. joão? fitinhas? lâmpadas? e aquela carrinha? será que vão transformar a parte de trás num.... MEU DEUS!!! aquilo é um palco!!!!!
-É que aqui festejam o S. João hoje! (disse alguém...)
Lá se foi o relax terapêutico tão almejado, o barulho das carochas, dos grilos, a natureza....
Das sete da tarde às três e pico da manhã (foi o que me pareceu, entretanto deixei de olhar para o relógio a ver se o tempo assim passava mais depressa...), foi música pimba non-stop, bailarico e sardinhada (a sardinhada não me incomodou muito, incomodei mais eu aquelas sardinhas que me foram parar ao prato...).
Ele era Emanuel, Roberto Leal, Quim Barreiros, Marlene, ele era tudo e muito alto, muuuito alto mesmo!!! Sempre que a mini-pseudo-banda (composta por um tipo e um sintetizador...) tinham de fazer um break, lá entrava o mesmo cd de música, ineterruptamente no repeat. Às dez da noite eu já sabia os refrões.... às duas da manhã eu já sabia as letras todas e as coreografias... às três da manhã já espumava como um cão raivoso.... (se eu oiço mais uma vez aquela música...)
E lá continuava:
-ó sr. guarda, não leve a mal...
- eu cozinho e ela lava a loiça..
-teu corpo! dá-me choque dá-me choque!!!
-agarra-te a mim....
(ande soi one ande soi one)
Isto foi ontem... hoje eu passei o dia todo a cantar as músicas todas! Se eu quizesse esconder das pessoas que tinha estado num bailarico não tinha hipótese!!! Cada vez que me distraia lá estava eu: à noite só à noite é que ele diz que me ama, vem-me com falinhas mansas....
AAAAAAAAAAAAAAARRRRRGGGG!!!!!
PORQUÊ QUE NINGUÉM ME DISSE QUE ISTO FICAVA PARA SEMPRE???!!!!
Image hosted by Photobucket.com

mau feitio de hoje

(ponto único)
  • as obrigações familiares que cumpro com um sorriso na cara pelas razões erradas.

sábado, junho 25, 2005

ainda o S. João

Não há S. João sem sardinhas, manjericos, martelos e claro(!), balões, muitos balões!
Contribuímos, também, para alegrar o céu de ébano do porto com tremeluzentes e voadores fogos fátuos.
O nosso balão era cor-de-rosa (claro, então?! era balão de gaijas!!!!), e deu uma trabalheira do caraças para o pôr a voar!!! Mesmo seguindo as instruções!! Se não acreditam, aqui vão as instruções e entre parêntesis comentários pessoais às mesmas:
(pequena introdução)
O balão. é um objecto de lançamento colectivo (oi? o que é isto de lançamento colectivo? só se podem lançar vários ao mesmo tempo?!!). Convide para o lançamento mais 2 ou 3 pessoas familiares ou amigos (espera lá... pessoas familiares ou amigos?? será necessário fazer isto com pessoas que conheçamos bem? será esta a magia do balão? e se estivermos à rasca não podemos pedir ajuda a um trauseunte? e se pedirmos será que o balão já não sobe porque afinal não somos todos amigos ou familiares????? outra questão é: pessoas familiares? não bastava pôr familiar? os cães são nossos amigos, os gatos são bonitos e os piriquitos piam. nós gostamos dos nossos animais mas sabemos que não são família! e não me parece que a kaia - a cadela da nelita marta- fosse de grande ajuda no processo de lançar o balão! o que será que as pessoas que escreveram disto pensam sobre o QI das pessoas que lêm isto???) e consulte as instruções (ora então vamos lá):
  1. Na boca do balão (na boca?... ui! e morde? base não seria também uma boa palavra? tinham mesmo que animalizar a coisa?) está localizada a mecha que é suportada por uma armação de arame. (confirmado!). Verifique que esta tem forma circular e está uniforme. (ok. a mecha do nosso balão era rectangular e irregular...) Seguidamente, empurre esticando os arames, para o interior, centrando a mecha (yes sir! mission acomplished)
  2. (não existe... passa logo para o item 3)
  3. Dê a forma ao balão com a ajuda dos amigos (para isto basta que sejam amigos, não é preciso familia... ) Estes devem posicionar-se à volta do balão puxando o papel (não demasiado, eles não referem que não se pode puxar demasiado!!!!), e inflando o mais possível (ah!... inflando!!! que palavra bonita!!!!), verifique que a mecha está bem dentro e centrada, que o papel se encontra bem afastado da mecha na boca do balão. (seria mesmo necessária esta ressalva?... não um bocadinho óbvio que o papel não pode ficar demasiado perto da mecha?)
  4. Com o balão já na sua forma, suspenso verticalmente a 1 metro a 1 metro e meio do solo (o rigor desta gente!!!), com toda a gente a segurar (agora sim já pode ser toda a gente! desde que sejam familiares ou amigos, nada de convidar os vizinhos ou o menino das pizas!!!) Baixe-se, e acenda a mecha em dois cantos opostos em diagonal, com isqueiro tipo bic ou vela (ok. isto é mesmo verdade, os fósforos não funcionam, tem de ser mesmo de isqueiro!). veja que a chama do isqueiro não queima o papel (não deveria ser " veja se a chama do isqueiro não queima o papel"?). verifique que os seus amigos estão a segurar com jeito (para isto é necessário que os amigos sejam jeitosos! foi mesmo isto o que aconteceu! ;)), que a chama na boca do balão está a desenvolver afastada dos bordos (gosto de dizer esta frase! ora tentem lá: que a chama na boca....), e de imediato peça aos seus colegas que o baixem devagarinho (agora já podem ser colegas...), (para a chama não apagar), até ao chão, onde este deve ficar com a boca bem assente, até começar a sair por si próprio. (nós só o pomos no mundo e tentamos acendê-lo da melhor maneira, mas depois é lá com ele!...)
  5. Tendo em consideração o tamanho (claro! temos sempre em consideração o tamanho!!! era preciso dizer?!) e a temperatura ambiente (temperatura ambiente determinada com um dedo molhado no ar como manda a lei!), o balão pode levar de 4 a 8 minutos a iniciar a subida. portanto seja paciente! (quase não houve espera, o nosso balão era muuuuito bem mandado!!!)

Caso apague. Volte a acender. (mais informação desnecessária....). caso incendeie. apague o fogo! (por falar em informação desnecessária....) Lance um novo balão e passe um bom S. João. ( está-me a querer parecer que o/a sr/a. que fez isto usou o panfleto como rampa de lançamento para a sua mais almejada carreira: a de escritor/a de quadras populares!!)

Depois das instruções cumpridas, eis o resultado:

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

e lá foi o nosso balão tal como a vida, belo e efémero!

(fotos roubadas aqui)

quinta-feira, junho 23, 2005

Maninha faz anos!!!

Image hosted by Photobucket.com
eia a minha mana faz anos!!!!
weeaaaw!!!!!!
Parabéns para Nani!!!!
beijos e abraços de sodadexxxx

hoje

Image hosted by Photobucket.com
É noite de S. João!
É a sardinhada! É a cerveja! É as amigas todas juntas!
É... não me parece que hoje haja mau feitio....
Bibam os manjericos e a os martelos irritantes!!!!!

quarta-feira, junho 22, 2005

Mau feitio de hoje

hoje quando me sentei para escrever o "mau feitio de hoje", realizei que até nem tinha razões para estar de mau feitio, que o dia até tinha corrido bem, nas calmas, deu tempo para fazer tudo, o almoço foi muito agradável... se não fosse aquela história de ter de estar às oito e meia da manhã na escola porque era suplente de vigilante do exame de matemático do nono ano...(plim!)
foi então que me lembrei disto:

(na sala de professores)

coleguinha acéfalo: É pá! está um calor... Este calor dever ser pior para ti não? Assim porque és gorda...
carmuue: (expressão seráfica e silênciosa)
coleguinha acéfalo: Ei! e ainda por cima estás a fumar!!!! Como consegues fumar com este calor??? Podias deixar de fumar...
carmuue: Bem, também está calor para ti e não é por causa disso que deixas de falar...

mirandando

Conjugação do verbo oubir, ouvir em Mirandês, no Pretérito Imperfeito:

oubisse
oubisses
oubisse
oubíssemos
oubíssedes
oubíssem
*** apeteceu-me... sei lá!
*** também me apetece dizer que o som (V) não existe em Mirandês.
*** deve ser triste não poder dizer vernáculo, vocábulo, viviana, vívido, vivaz, varvite, viver, vivíparo, vulva, reverberação, vituperativo...

Fúria de Rapunzel I

Image hosted by Photobucket.com
Rapunzel percorreu céleremente furiosa o corredor a quase que ia ficando com uma trança presa num cinzeiro e depois numa costela-de-adão. Abriu a porta basculante assustando a recepcionista que entornou o cafézinho na saia às flores cor-de-rosa.
- Quero falar com o sr. doutor!- disse, imperativa.
- B-b-bom dia... com certeza, tem consulta para que horas?
- Não tenho consulta marcada.
- Bem, então temos de marcar uma- movendo-se lentamente e, depois de deitar uma olhadela triste para a saia manchada, abrindo a agenda- pode ser para a semana?
- Nem pensar, tem de ser hoje!
- Mas... minha senhora- agora olhando-a de alto a baixo, por todo o comprimento das tranças com um olhar desconcertado- tem de ser com hora marcada... o sr. doutor é um homem muito ocupado!
- EU QUERO FALAR COM ELE HOJE!
- M-m-m-mas...
-Deixe estar, que eu trato disto!- E depois de desentalar as tranças debaixo da porta basculante entrou pelo consultório sob os protestos tímidos da recepcionista florida. Encontrou uma sala com uma mesa, um divã (tá claro!), e atrás da mesa um cadeirão onde um homem de meia idade fumava um cigarro de estranho aroma. O homem saltou do cadeirão e escondeu o cigarro.
- Que faz aqui? Quem a deixou entrar?
- Preciso de falar consigo!
O médico, já recomposto e apagando o cigarro disse pausadamente:
- As consultas só começam daqui a meia hora.
Rapunzel baixou os braços, deixou cair as tranças num estrondo e levou as mãos à cara começando a soluçar.
(to be continued)

terça-feira, junho 21, 2005

mau feitio de hoje

irrita-me...

  • o desaparecimento dos meus óculos de sol....
  • este calor!
  • este calor!
  • este calor!
  • ter de fazer parafina com este calor!
  • esta cefaleiazita provocada por poucas horas de sono e pelo muito calor!

onomatopeias

Adoro, uso e abuso!!!
shprlim- algo brilhante, reluzente, dourado/latão
weeeaw-vitória, felicidade, ganhei, ninguém-me-apanha, ai-se-te-apanho
cabuuum- foi-se, finito, the end
buuuuuuuum- bom, muuuito bom
kxpum-estrondo, pratos de bateria
uuiiiiiiii- sensação de montanha russa
choink- dá-nas-vistas-sim-senhor
catrapumpumpum- foi-se rebolando pela ravina a fora e com grande prejuizo para o próprio
tchpum tchpum- música irritante repititiva e autista
piiii piiii piiii piiii- contador geiger ou carrinha de caixa aberta a fazer marcha atrás
romrom- prazer tido/previsto/almejado
rrrrrrrrrr- ai-se-te-apanho-num-sítio-qualquer-faço-te-qualquer-coisa-que-não-me-ocorre-agora...

(to be continued)

segunda-feira, junho 20, 2005

Image hosted by Photobucket.com

mais que

citar pensantes de nomeada gosto de parafrasear pensantes anónimos:



ela tinha jeito para dª de casa e mulher de família , para ficar em casa a cozer meias e tratar dos filhos, fazer renda , colares para ajudar ao sustento da casa, mas...
coitada, conseguiu um emprego bem pago na função pública com bué de regalias!

ilustre (e pensante) conhecida

Mau feitio de hoje

odeio:
  • aquela tipa enjoada no renault cinco que apitou furiosamente só porque me esqueci que tinha prioridade e estava distraidamente a roer uma unha. Odeio que me apitem!
  • empregadas de restaurantes chineses que quase não têm sotaque e que percebm tudo o que dizemos, tira autenticidade à coisa e o crepe já não sabe tão bem!
  • os colegas e quejandos que ficam tontos enquanto nos vêm aterefadas de um lado para o outro à volta com a semana das ciências e que deixam escapar, "Vocês estão sempre a trabalhar! Mas o estágio não acabou?"
  • aqueles olhares que gritam a regra não explícita: Não se pode estar descalço na sala de professores!

o enjoo do dia

A Isabel Figueira parece o Image hosted by Photobucket.com está em todo lado de todas maneiras e já enjoa!!!!

sábado, junho 18, 2005

eu sou uma

Image hosted by Photobucket.com

sexta-feira, junho 17, 2005


"To investigate as extensively as unraveling silk."

quinta-feira, junho 16, 2005

em memória dos meus últimos 5 dias:

Image hosted by Photobucket.com
"Only she hurts this much"
Melina Piroso
já que elas estão em todo lado há que lhes dar a devida atenção...
Image hosted by Photobucket.com
com um mata moscas e muito Raid!!!!

"Gaijas ou mulherzinhas?



Gaja que é gaja é desobediente
Não é conivente nem subserviente
Com a ditadura do macho, a Falocracia.
Gaja que é gaja tem pêlo na venta e língua afiada
Não se encolhe na hora da pancada
E trata os gajos de igual para igual.
Gaja que é gaja não gosta de condescendências machistas
Ou da obediência sexista
Que pensa que os gajos no geral lhe querem impor.
Gaja que é gaja ou gajo que é gajo
Divide as mulheres em duas categorias:
A das orgulhosamente gajas ou a das mulherzinhas.
Gaja que é gaja ou gajo que é gajo
Esquece que as mulheres, a maioria,
Não liga a rótulos ridículos e ideias preconcebidas
Não se encaixa quer numa, quer na outra minoria
E não precisa reivindicar ou provar nada
Só porque é mulher. "


Visto aqui e feito a pensar em nós, as gaijas!

quarta-feira, junho 15, 2005

adoro

tudo o que tenha a ver com:
Image hosted by Photobucket.com

segunda-feira, junho 13, 2005

o patinho feio

chegou a casa da escola e disse, choroso, para sua mãe:
- Ó mãe! lá na escola todos me tratam mal e dizem que sou feio....
a mãe, compreensiva, fez-lhe um carinho e disse:
-Não lhes ligues meu filho... isso não é verdade!! Agora, limpa essas lágrimas, ajuda-me a tirar as tuas fotografias da sala e vai para o quarto que hoje temos visitas...

humilde tributo

Image hosted by Photobucket.com
Eugénio de Andrade
19/01/1923-13/06/2005

"Adeus

Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mãos à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.


Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;
era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos,
era no tempo em que o teu corpo era um aquário,
era no tempo em que os meus olhos
eram realmente peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco mas é verdade,
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.
Adeus."



recomendação da semana

Image hosted by Photobucket.com
Para mais informações dirijam-se aqui.
Se não tinham planos para a temporada já têm!
Amiguinha, ein?
fiz um interregno no meu fim-de-semana-pró-relax e dei um saltito a Bragança porque fui uma das Chosen-ones que tiveram o privilégio de ter uma reunião de avaliação amanhã/hoje. Acontece que a minha reunião tem a aparticularidade de ser às 8.30h da manhã.
ora, sou uma rapariga cheia de sorte ou não?

domingo, junho 12, 2005

segui

a recomendação da fi@ e fui saber de que planeta sou.
ora aqui vai:
Image hosted by Photobucket.com

"Venus - The planet of love and emotion, your power is of the people, you have a special way with words and can earn anyones trust, along with their hearts. Your world focus's really around love and relationships. You value your friendship so so much, the world needs more people like you. Your the type no never hold a grudge and when you get mad, you really cant stay mad that long cause to love is to forgive."

pois é! afinal eu sou um doce!

mordam-se as más linguas!

quinta-feira, junho 09, 2005

Andava eu perdida na blogosfera

e o destino levou-me aqui onde encontrei este jogo assim para o engraçado. A coisa consiste no seguinte, fazemos uma pesquisa no google imagens com o nosso nome, o nome da nossa avó, o local de nascimento e por ai adiante. Depois é só selecionar a primeira imagem que aparecer ou a que quisermos.
Aqui vão os meus resultados:

o meu local de nascimento
Image hosted by Photobucket.com
o local onde vivo
Image hosted by Photobucket.com
o meu nome
Image hosted by Photobucket.com
o nome da minha avó paterna
Image hosted by Photobucket.com
o nome da minha avó materna
Image hosted by Photobucket.com
comida favorita
Image hosted by Photobucket.com
bebida favorita
Image hosted by Photobucket.com
musica favorita
Image hosted by Photobucket.com
cheiro favorito
Image hosted by Photobucket.com

Ficam aqui as imagens para reflexão durante o fds.
Vou-me ao St. António (salvo seja...)!!!!!!!

estou adicta

"Why you were born? What do you seek in life? What is the reason behind your existence?


You seek pleasure. you like to enjoy every minute of your life and some how you found a way to do so, i'm not going to say you are shallow but you tend not to complicate things, you believe that life is simple and the glass is always half full, generally it is a very good and a healthy way to be optimistic but don't go so far so you don't waste your life don't know why you are here. try to look deeper inside you, you might know. You are best at jobs needs a sociable, creative person like you, such as painters, writers,....."

Qual terapia, qual quê! Isto é muito melhor!!!!!!

(e grátis!!!)

Deixei-me de horóscopos

agora a onda é "testes de personalidade-ou-lá-o-que-isto-é".
Exponho perante vós o tipo de dançarina que sou!
(tentem ver isto sem se lembrarem que um dia eu parti um pé a dançar, e a coisa torna-se mais verosímil... ou não)

What kind of dancer are you?

Image hosted by Photobucket.com


“You are a Belly Dancer. You are charming inside out, your life follows an interesting rhythem, beautiful and smooth, you know how to be the center of attention when you want to, you love your friends and you can trust them on your life. Your ideal man is the one with a sweet witty character who understands how much freedom is important to you.”

Façam também este "life-changing test" aqui

quarta-feira, junho 08, 2005

Confusão

na geriatria do Hospital Distrital de Bragança:

Velhinha 1- Deram-me praqui figos brancos!
Nem pensem que eu vou comer figos brancos!
Velhinha 2- Figos brancos! Onde já se viu dar às pessoas figos brancos...
Velhinha 3- Isto é uma pouca vergonha!
Velhinha 4- Olhe lá, leve-me de volta estes figos brancos que eu não os como!

Nesse dia ninguém tocou nas couves de bruxelas...

Nota1: Mais uma preciosidade partilhada pela Sónia.
Nota2: As sentidas melhoras para a avó (de cima) da Sónia.

terça-feira, junho 07, 2005

brilhante!!!

"Girls will be girls"
Image hosted by Photobucket.com
"Só podem ser implantes", desdenhou, ao ver as caixas de comentários do blogue da vizinha.

in www.bandeiraaovento.blogspot.com

segunda-feira, junho 06, 2005

apaixonei-me!

perdidamente por este menino de nome Guilherme:
Image hosted by Photobucket.com
a foto foi gentilmente cedida pelo senhor que esteve directamente implicado no seu fabrico ( o Gija-como o Guilherme lhe chama), que em contrapartida me fez prometer que havia de deixar ciente que este menino é assim lindo de morrer mas que deu muito trabalho a fazer!!!
Image hosted by Photobucket.com
realmente o puto é lindo!!!
não sei é como um pai tão feio tem um filho tão lindo!
a natureza não deixa de me surpreender!

Por entre cotão e recibos de fotocópias

dei inicio ontem à noite ao longo e doloroso processo de fazer as malas de vila real. Eu sei que parece cedo demais mas também sei a quantidade de tralha que consegui acumular durante oito anos. No meio de cartas velhas, bilhetes de cinema e agendas desactualizadas encontrei o diário do meu primeiro ano. Durante uma hora detive-me a lê-lo. De diário tem pouco, foram raros os momentos de lucidez nesse ano e nos outros também mas já não haviam diários. A maior parte das vezes as notas eram escritas no comboio na viagem para casa o que implica que a letra torna-se, por vezes, ilegível. E ainda bem. O meu diário é uma obra execrável com a consistência literária dos livros da Margarida Rebelo Pinto mas sem a poeira milagrosa que faz as pessoas comprá-los. E ainda bem. O meu diário é de uma intimidade visceral que me incomoda. (Não deixa de ser estranho que a minha intimidade me incomode.) Acima de tudo vi que aquela pessoa que eu fui e aquela que sou, já não são bem a mesma. Ouvimos as mesmas músicas (várias referências ao Tom Jobim), mas há uma ingenuidade, uma capacidade de entrega e um deslumbramento de que já não sou capaz. Racionalmente digo que é natural. As coisas mudam e nós também. E ainda bem. Mas na realidade, a sensação que eu tive foi a de estar a ler o diário de uma estranha. Uma estranha pela primeira vez numa cidade estranha constantemente rodeada por pessoas estranhas, tremendamente apaixonada por um rapaz estranho e sempre, sempre a ouvir Tom Jobim. A melhor parte é que todas as pessoas que eu refiro já não são estranhas são verdadeiros amigos que estão na minha lista telefónica e com os quais contacto com alguma regularidade, o que é optimo. Excepto o rapaz estranho que tomou uns pozinhos de prlimpimpim e desapareceu. E ainda bem.
Se fosse hoje não teria feito nada daquilo, talvez fizesse pior mas não seria nada assim. Mas a pessoa que eu era teve de viver aquilo tudo para que eu hoje possa ser quem sou. Assim uma carmo diferente que já não escreve poesia ( e ainda bem), mas que ainda mantém uma inexplicável necessidade de escrever, em base diária o que lhe vai na alma.
Adulterando o Teixeira de Pascoais, se não fossem estes oito anos eu não era o que sou.

sexta-feira, junho 03, 2005

ao/à senhor/a

que teve a brilhante ideia de se fazerem provas globais no 9º ano:

ESTIMO PROFUNDAMENTE QUE LHE ENFIEM NO CU UM CASTANHEIRO CENTENÁRIO E QUE SEJA SEMPRE OUTONO!!!!!!!!

quinta-feira, junho 02, 2005

formas originais de terminar composições

Sob o tema: "Somos parte da Terra e ela é parte de nós"

(...)Esta é a minha opinião.
(...) A terra dá-nos buéda coisas.
(...)A madeira é um bem insencial. É como se fosse da família.
(...)Temos que regar a terra com água.
(...)Nem a terra nem o calor nem a luz nem nada. Penso que é isto que a afirmação quer dizer.
(...)Obrigado e Volte sempre! E não perca o próximo episódio que nós também não. Fim.

quarta-feira, junho 01, 2005

manhãs da carmo II

(voltei!)
...ora, passada apenas meia hora da minha alvorada dei por mim em plena dicussão existencial sobre temas da vida de importância fulcral como por exemplo, sodomia.
foi então que tive uma ideia brilhante! (já que estou em fase de não saber o que quero fazer da minha vida)
um programa matinal de rádio chamado "As manhãs da Carmo"!!!! seria um espaço de diversão, de discussão de temas actuais como o uso de havaianas no verão e de botas da tropa no inverno, e se o uso de baton vermelho realmente aputalha o semblante de quem o usa.
já estou a imaginar o sucesso! o país todo a parar para ouvir a carmo falar! seria a revolução das gardénias!
o pior problema já se sabe seria a carmo acordar tipo.... de manhã... embora eu esteja convencida que os meus fãs não se importariam de ter um programita ou dois de estática. bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzbzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzbzzzzz