terça-feira, novembro 29, 2005
Irritante
Irritante mesmo é o desemprego e eu sei que os outros tantos das estatísticas concordarão comigo. Irritante porque na realidade uma pessoa nunca deixa de estar ocupada. A diferença é que ninguém nos paga por isso. E isso irrita!
Dá-me cabo da cabeça estar a receber do desemprego quando diariamente encontro pessoas incompetentes empregadas e dou por mim a pensar que eu fazia aquilo bem melhor, mas porque diabo ninguém me contrata?
Irrita-me se quando digo a alguém que não posso fazer determinada coisa porque não tenho tempo (ando ocupada com o que vocês não sabem mas vão saber em breve), essa pessoa me responde com ar indignado: Mas como não tens tempo se estás desempregada?
Irrita-me que certas pessoas pensem que as minhas decisões de vida são meramente caprichos de uma mente pouco ponderada e até leviana.
Irrita-me que imaginem que eu passo o dia de pijama em casa a ler romances de cordel enquanto dou mimos aos meus 15 gatos.
Não tenho gatos, abomino romances de cordel e jamais passaria o dia inteiro de pijama!
Irritante está este post que eu escrevo enquanto estou desempregada e me irrito ao pensar o que hei-de fazer da minha vida…
Céus, que irritação!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Bem de incompetências queixamo.nos todos...de irritações idem...mas uma coisa é certa esses seres irritantes que são umas bestas em termos de perguntas mais bestiais ainda são aqueles que menos vida própria têm e deliciam.se com as desgraças ou momentos menos bons dos ouros!!! em suma, cartas fora de baralho e tocar para a frente é lema já que a nosso nivel "stressático" não deve aumentar devido a parasitas deste calibre!!! (...hum discordo com o dia de pijamita a ronronar no sofá sem fazer nenhum...vegetar apenas por vegetar como se não houvesse nada nem ninguém do outro lado da porta, apenas eu, pijama e um silêncio absoluto de paz!!) estou lamechas sim!! passa num instante, estas gripes têm efeitos secundários a curto prazo!! Bxox
Imagino como te sentes.... em tempos que já lá vão também passei por isso e era um tinha um sentimento deprimente de inutilidade.
Calma que isso passa.
Toma um grande beijo.
Eu não quero saber da tua irritação que isso passa! Eu quero é saber o que andas a fazer, que te ocupa tempo e nós não sabemos o que é mas depois saberemos, em breve!!
Isto faz algum sentido?
Bem, boa sorte para a tal coisa que andas a fazer...
Beijo
Como diz no anel do rei da fábula "também isto passará"!!
Bjs e fica bem
Bom imagino, pela data, que já esteja empregada, ou não.
Eu estou desempregada desde outubro de 2003. Já não recebo nada do estado.
Mas o que me irrita profundamente, são esses senhores mandarem-nos fazer cursos pelo IEFP e retirarem-nos da lista de desempregados.
Como foi agora o meu caso, ao fim de ano e meio de um curso de técnica apoio à gestão, fico na mesma sem emprego só porque tenho 45 anos e o estágio profissional que dá regalias às empresas é só até aos 30 anos.
Agora propus-me fazer um curso de geriatria, já que sou velha para a minha profissão (administrativa, e não sou aceite porque é para pessoas sem escolaridade obrigatória e eu tenho 12º ano.
Bom fico por aqui.Já estou outra vez com pena de mim.
Estou cansada, passo o dia a dormir ou a fazer ponto de cruz.
Desejo- lhe sorte.
Generosa
Maria generosa:
Só vi agora o seu comentário (estive sem internet por uns tempos) e tenho que concordar que a sua situação é preocupante. Eu já tive vários trabalhos mas nada de jeito, nada de interesse e nada minimamente digno para o meu QI. Se eu que estou quase a chegar aos trinta, já sinto o peso da idade a responder os anúncios, imagino como será frustrante para as pessoas um pouco de mais idade.
Maria generosa, espero que esteja a correr tudo bem com o seu curso de geriatria! Como eu a percebo com o ponto cruz! Já pensou em vender para fora? Que tal agora uns saquinhos para o Natal!
beijos de muita força para si!
Enviar um comentário