terça-feira, janeiro 18, 2005

realidade em bragança

é só pa dizer que aquela história de Bragança ser muito fria, e que faz muita geada, e que as paisagens ficam de um alvo invernal.... é mesmo verdade!
acreditem! não há manta que console, edredom que amenize ou pantufa que isole!
é mesmo frio!
é cobertores em camadas, camisolas enrimadas, súbitas vontades de comprar gorros, incompreensível tentativa de lançar a moda de usar dois cachecóis de cada vez (não resultou muito bem, ficam já a saber...), o nariz continuamente a pingar e uma subversiva tosse canina que aparece em surtos nos momentos mais inapropriados (já nem se pode fumar um cigarrito em paz...)
tenho de admitir que sinto uma absoluta admiração para com os brigantinos, é de louvar a tenacidade que demontram ao conviver com este vizinho mal encarado que não lhes permite sair de casa depois das nove da noite sob pena de congelação imediata! especialmente depois de terem televisão e saberem k há lugares no mundo onde o clima não é tão padrasto. mas o k prenderá esta gente aqui?
talvez, quando deixar de tiritar, vos presentearei com uma breve dissertação acerca da beleza gelada do nordeste transmontano.
isto implica que eu só o farei lá para Março, ou Maio... Agosto parece-me um bom mês!

2 comentários:

Ana disse...

Mãe, eu ja achava Braga fria e um dia pensei assim.... vou arranjar um namorado, ja durmo mais quente e dp lembrei-me.... para q? posso comprar um endredon electrico! È uma boa alternativa!
Beijitos e melhoras

Anónimo disse...

Aquela é que é uma foto bonita!!!
Até parece que foste tu que tiraste!!!!
Bragança é lindo!

Beijos e melhoras.
Fica bem. Zezi