sexta-feira, julho 01, 2005

de volta à base...

Image hosted by Photobucket.com
ai! as raízes... as curvas do rio... os montes... as gentes... o vinho...
Inexplicávelmente sentia saudades deste lugar...
Mas sei que cá não estarei por muito mais tempo, pois apesar de ser este o meu berço... eu não nasci como um bardo de vinha... sou antes um dente de leão...
Estou cá até mudar o vento...

10 comentários:

Anónimo disse...

que bonito!!!!!!

E eu cada vez mais a achar que o meu lugar é o Douro.... Uma quinta no Douro... para passar uns tempinhos de vez em quando e descansar dos problemas da vida neste pedaço de céu, ainda que entrecortado por pedacinhos de inferno... mas É O DOURO!!!!!!!!!!!

OLHA!!!!!!

Manda o vento soprar lá para Vila Real.... SIM!!!!!!!!!!!!!!

Carlos de Matos disse...

... eu já tinha dificuldade em me esquecer que sou desses lados... mas assim não é mesmo possível!

Obrigado!

Xi

kimikkal disse...

Olééééé......

Acho piada ao teu blog, fala das pequenas grandes situações do dia-a-dia´e estou a pensar linkar-te mas antes queria saber uma coisa...pequerruchinhinhinha!

és de Bragança? Ou do Peso da Régua?

jokas tolas

Anónimo disse...

ora bem...pergunta complicada... tenho as raizes em Peso da Régua, mas tenho meu coração em Vila Real, uma costela no Porto e um dedo em Bragança... escolhe o que quizeres, para mim é igual! sou cidadã do norte!

já agora, aquela história de eu ter mau feitio... é mesmo verdade!!!! por isso... NÃO me voltes a chamar pequerruchinha, tá?

unknown soldier disse...

como é sra. professora?! quizeres é quiseres.
: )
[]

Maria Papoila disse...

Pois... Compreendo-te muito bem. Ainda ontem vinha no comboio da Régua para o Porto e passou-me pela cabeça aquela cena da Scarlett O`Hara, que precisa da terra de Tara para viver e para que tudo fique bem quando parece não haver solução. Tencionava escrever sobre esse sentimento no meu blog, e agora? Vais acusar-me de plágio?

carmuue disse...

*U.S. tens toda a razão! a professora tem o vício de escrever como fala, apostando nos sons em vez de cuidar da ortografia... ai ai!! continua atento para ver se eu me aprumo!!!

*Maria Papoila! sendo nós da mesma terrinha, tendo ambas embarcado na diáspora, e gostando ambas desse filme (fantástico quem não viu que veja porque é obrigatório!!!); obviamente que jamais te acusaria de plágio!!
até porque nunca seria um plágio, seria antes uma sintonia emocional!

kimikkal disse...

Cara Carmuue, não foi a ti que chamei pequerruchinha, ok? foi à duvida...A duvida que tinha sobre seres de Bragança ou não...esclarecida?

A lingua portuguesa é traiçoeira...

Não foi com intenção de "dar uma de engatatão de 3ª" que escrevi daquela maneira, é a minha maneira de ser com toda a gente. E olha que se me atacam também tenho mau-feitio! Nessas alturas Darth Vader ao meu lado parece um menino de coro!

Já te linkei, ficas "Atrás dos Montes", pode ser?

carmuue disse...

lol
são coisas!
atrás os montes é bem!!!

Anónimo disse...

O Douro, ó Douro, o Douro é lindo! Quem não conhece o Douro não conhece portugal.
Cambada de parolos!