domingo, setembro 18, 2005

as razões pelas quais eu odeio domingos

(mote dado por uma certa meia numa certa madrugada de... domingo)
  • Antes de mais o domingo é tão somente o prenúncio da segunda-feira, é uma espécie de mensageiro da má noticia. Eu sei que não se deve matar o mensageiro só porque não gostamos da mensagen, mas ninguém me obriga a gostar dele.
  • Os almoços de família: obrigam-me a levantar cedo num dia que eu passaria muito melhor se pudesse estar grande parte deste dormitantemente enrolada nos lençóis; obrigam-me a pensar em sobremesas e pior, a fazê-as; obrigam-me a aturar conversas que não interessariam nem sequer ao menino jesus quanto mais à minha humilde pessoa, como aquela sobre aquela vez em que o godim foi jogar não sei aonde e depois foi uma grande confusão e vai-se a ver, no final, ninguém sabe dizer como começou a pancadaria em primeiro lugar, ou aquela do filho da alcininha que quando voltou do ultramar (....); obrigam-me a passar grande parte da tarde a arrumar a cozinha quando podia estar a fazer outra coisa qualquer, que, fosse ela qual fosse, estou certa de que seria bem mais aliciante.
  • O trânsito aos domingos é caótico, tremo só de pensar que tenho de viajar num domingo. Os carros lavadinhos de fresco com as famílias atulhadas no seu interior e a almofada de renda sobre a cobertura da mala a substituir o cão que deixou de abanar a cabeça, congestionam todas as vias e empatam qualquer percurso deixando qualquer condutor à beira de um ataque de nervos.
  • Livrem-se do mal de precisar de fazer qualquer tipo de compra a um domingo, pois se essa urgente necessidade vos levar a um super-mercado, o mais certo é encontrar os estacionamentos cheios, os corredores bloqueados pelas hordas familiares que os invadem a a prateleira, que era realmente o vosso objectivo, vazia. Se, por outro lado, necessitarem de fazer aquela comprinha no shoping, já que depois durante a semana não vai haver tempo para isso, vão encontrar exactamente o mesmo cenário mas "elevado ao expoente da loucura".
  • E as crianças, já falei das crianças? Os domingos parecem ser os dias oficiais da criança, qual dia mundial qual quê! os verdadeiros dias da criança são os domingos! É vê-las em todo o lado, nos supermercados a fazer birras, nos shopings a fazer birras, nos parques a fazer birras, nas ruas a fazer birras... enfim, parece que todos os domingos há um acordo tácito entre todas as crianças, como se fosse o dia da birra, ou o dia de fazer a cabeça dos outros em água já que as obrigam a ir para o jardim de infância ou para o ballet ou para a OTL ou para a Futurekids, durante a semana.Assim como uma espécie de vingançazinha organizada! A única solução possível é mesmo trancarmo-nos em casa e manter a esperança de que não aparecerá nenhuma visita com prole neste domingo!

(to be continued)

1 comentário:

kimikkal disse...

Faz como eu, faço do Sábado Domingo e do Domingo Dia Oficial da Malandrice.