segunda-feira, novembro 28, 2005

O mau feitio está de volta!

Está um frio do caraças.
A minha cidade-por-opção ficou isolada devido à neve e se eu inicialmente achei isso deliciosamente provinciano logo mudei de ideias assim que pus o meu nariz fora da porta. Todas as extremidades se me enregelaram e as incursões nocturnas exigem capote, cachecol e luvas no sentido de procurar o máximo de isolamento possível. E mesmo estas saídas têm rareado tanto por motivo de forças climáticas como pela ausência de predisposição pessoal. Todas as semanas afirmo que é desta que vou sair para beber um copo, ir a um karaoke e dar um pésito de dança numa disconight, mas acabo mesmo por passar os meus serões à lareira em pleno conforto do lar. Não está mal não senhor! Mas aqui a rapariga está com saudade de sociabilizar de mão fria… são hábitos que me ficaram…enfim.
O frio atacou coma força toda mas mesmo assim não foi motivo de impedimento de uma certa pessoa aparecer por cá e me estragar um sábado potencialmente idílico. Vi-me no meio de uma manifestação política e isso mexeu com todas as fibras do meu ser... confirmou-se a minha abjecção natural por este tipo de situações, não é mesmo a minha praia.
Tentei consolar-me ao fim da tarde com uma prova de chás rodeada de coisas bonitas e ridiculamente dispendiosas, ou seja, o meu meio natural não fosse a ausência de uns certos dígitos na minha conta bancária.
O mau feitio voltou…para ficar.

2 comentários:

Carlos de Matos disse...

... que bom "ouvir-te" falar dos frios da minha terra!

... mantem-te calma e atira cá para fora com esse "mau feitio" que traz sempre coisas boas!

Xi

Anónimo disse...

Hum... que saudades de acordar, embrulhar em cobertores e constatar que o Alvão estava branquinho! Para em seguida voltar para a cama e faltar as primeiras aulas da manhã!!
:))))
Isso de ter lareira em casa é muito chique! ;)

Bjs grandes
Fica bem