terça-feira, dezembro 27, 2005
já passou e natal e tal...
ó pinheirinho, ó pinheirinho
ó pinheirinho, ó pinheirinho
ó pinheirinho, ó pinheirinho
ó pinheirinho, ó pinheirinho
ó pinheirinho, ó pinheirinho
ó pinheirinho...verde!
Nota: cantar estridentemente e com a música do "christmas tree"
terça-feira, dezembro 20, 2005
Manifesto Anti-Pai-Natal-Dependurado
Por toda a parte vejo Pais-Natais. Por todo o lado, em tudo quanto é janela, varanda, batente de porta existe um Pai-Natal Dependurado. Seja a escalar uma escada, equilibrado num balancé ou apenas seguro a uma corda, ele lá está vermelhusco e entregue às intempéries. Não sei que fenómeno foi este que afectou colectivamente toda a população Portuguesa, mas o que é certo é que poucas são as casas de família que escapam a esta tendência de (extremo) mau gosto. Aparentemente hordas de populares invadiram tudo quanto é loja dos 300 e loja de chineses e adquiriram compulsivamente e sem se deterem sequer em meio segundo de reflexão, tudo quanto era Pai-Natal passível de ser dependurado. Até na minha terrinha de eleição existe um hotel (por sinal muito bem) que ostenta em sua fachada um Pai-Natal a fazer slide. (a fazer slide?! Óh meus amigos….)
Eis o motivo da minha revolta, considero esta manifestação de espírito Natalício completamente desmesurada e visualmente agressiva. Trata-se seguramente de uma ofensiva Natalícia orquestrada sabe-se lá por que potentes forças do mal.
É de estrema importância que os últimos portugueses lúcidos se juntem a mim nesta luta! Vamos criar uma milícia de dimensão nacional que, munida de potentes tesouras e atacando a coberto da noite, vá despojando as casas deste país destes Pais-Natais-Dependurados!
O mau gosto nas fachadas tem de acabar nos azulejos!
Vamos à luta amigos!
e agora a letra da minha música da natal favorita:
Eu matei o Pai-Natal por engano
Quando ele entrou no meu jardim
Parecia um ladrão, com um saco na mão...
Dei-lhe um tiro e foi o fim!
Já o fodi...
Foi então que eu percebi quem ele era
O Pai-Natal ao vê-lo assim
Estendido na relva, deitado...
Olhei para o céu estava estrelado
Vi o Pai Natal na relva deitado
Na relva deitado, ne relva estendido
Filho de uma puta estava todo fodido!
Nota: trautear como o White Christmas até deitado. depois de olhei para o céu, é o ... Olhei para o céu...
segunda-feira, dezembro 19, 2005
sobre "da Mudança"...
queria agradecer a todos os meus amigos que nos foram ver, a todos os que mesmo não podendo ir me enviaram mensagens de incentivo, e aos que não foram... ai se vos apanho! ai ai!
com "da Mudança", estou em crer que algo se vai alterando em mim, durante toda a organização do projecto fui testada e testei-me, comprovei umas coisas e descobri outras, sobre mim e sobre os outros. vai-se alargando o meu conhecimento do ser humano e, mais importante, do meu ser. há decisões por tomar, há mudanças por operar, nada vai ser como dantes, isso vos garanto.
acompanhem-me na minha Mudança.
nota. claro que isto não quer dizer que eu vá deixar de escrever posts sem importância, isso vai manter-se, é já uma espécie de trade mark ;)
domingo, dezembro 11, 2005
Anúncio d'Inverno 05
Apareçam dia 13 (terça-feira), às 22h00 no Grande Auditório do Teatro de Vila Real... e saberão!
sábado, dezembro 03, 2005
aqui na minha terrinha...
chove, chove, chove, chove, chove, chove e chove!
e volta a chover no molhado...