terça-feira, setembro 27, 2005

Image hosted by Photobucket.com
(pelo menos até eu perceber o que diabo se passa com o meu computador)

domingo, setembro 18, 2005

inutilidades

De todas as inutilidades que povoam a internet aquelas que mais acho deliciosas são as inutilidades que existem apenas com o propósito de embelezar blogues. Salvam vidas! A coisa funciona da seguinte maneira: se estiveres a atravessar uma fase da tua vida em que te sentes particularmente desinspirado, triste, sob morte cerebral ou insuportávelmente fútil e ainda reunires a esta/s qualidade a coincidência de estares desocupado o suficiente para andares pela internet a perder tempo com merdas sem interesse, podes iludir os visistantes do teu blog com questões de extrema importância como por exemplo: Qual é o meu talento oculto? Surpreendentemente este tipo de fait-divers são extremamente populares e polulam na grande maioria dos blogues.

Ora, sendo eu uma mulher do meu tempo, e que por isso tenho um blogue, e visto que reuno todas as características acima mencionadas aderi de imediato à tendência. Por isso aqui vai, o meu talento oculto:

Your Hidden Talent

Your natural talent is interpersonal relations and dealing with people.
You communicate well and are able to bring disparate groups together.
Your calming presence helps everything go more smoothly.
People crave your praise and complements.
(considerando o meu nível de insociabilidade de hoje... estes senhores não foram lá muito clarividentes neste teste...)

as razões pelas quais eu odeio domingos

(mote dado por uma certa meia numa certa madrugada de... domingo)
  • Antes de mais o domingo é tão somente o prenúncio da segunda-feira, é uma espécie de mensageiro da má noticia. Eu sei que não se deve matar o mensageiro só porque não gostamos da mensagen, mas ninguém me obriga a gostar dele.
  • Os almoços de família: obrigam-me a levantar cedo num dia que eu passaria muito melhor se pudesse estar grande parte deste dormitantemente enrolada nos lençóis; obrigam-me a pensar em sobremesas e pior, a fazê-as; obrigam-me a aturar conversas que não interessariam nem sequer ao menino jesus quanto mais à minha humilde pessoa, como aquela sobre aquela vez em que o godim foi jogar não sei aonde e depois foi uma grande confusão e vai-se a ver, no final, ninguém sabe dizer como começou a pancadaria em primeiro lugar, ou aquela do filho da alcininha que quando voltou do ultramar (....); obrigam-me a passar grande parte da tarde a arrumar a cozinha quando podia estar a fazer outra coisa qualquer, que, fosse ela qual fosse, estou certa de que seria bem mais aliciante.
  • O trânsito aos domingos é caótico, tremo só de pensar que tenho de viajar num domingo. Os carros lavadinhos de fresco com as famílias atulhadas no seu interior e a almofada de renda sobre a cobertura da mala a substituir o cão que deixou de abanar a cabeça, congestionam todas as vias e empatam qualquer percurso deixando qualquer condutor à beira de um ataque de nervos.
  • Livrem-se do mal de precisar de fazer qualquer tipo de compra a um domingo, pois se essa urgente necessidade vos levar a um super-mercado, o mais certo é encontrar os estacionamentos cheios, os corredores bloqueados pelas hordas familiares que os invadem a a prateleira, que era realmente o vosso objectivo, vazia. Se, por outro lado, necessitarem de fazer aquela comprinha no shoping, já que depois durante a semana não vai haver tempo para isso, vão encontrar exactamente o mesmo cenário mas "elevado ao expoente da loucura".
  • E as crianças, já falei das crianças? Os domingos parecem ser os dias oficiais da criança, qual dia mundial qual quê! os verdadeiros dias da criança são os domingos! É vê-las em todo o lado, nos supermercados a fazer birras, nos shopings a fazer birras, nos parques a fazer birras, nas ruas a fazer birras... enfim, parece que todos os domingos há um acordo tácito entre todas as crianças, como se fosse o dia da birra, ou o dia de fazer a cabeça dos outros em água já que as obrigam a ir para o jardim de infância ou para o ballet ou para a OTL ou para a Futurekids, durante a semana.Assim como uma espécie de vingançazinha organizada! A única solução possível é mesmo trancarmo-nos em casa e manter a esperança de que não aparecerá nenhuma visita com prole neste domingo!

(to be continued)

sábado, setembro 17, 2005

what movie villian am i?


teste descoberto enquanto passeava por aqui, e que se pode fazer aqui
Recomendo vivamente!

quinta-feira, setembro 15, 2005

notícias de/o fundo

Image hosted by Photobucket.com
o mundo está sempre em ordem enquanto lavas a loiça, fazes as camas, cortas fruta para a salada para as 30 pessoas que estão a almoçar, vais ao pão, ao ginásio, arranjas os pés, escovas o cabelo, limpas tudo por onde passas, pisas uvas, passas a ferro as intermináveis pilhas de atoalhados e fazes bolos de côco e és simpática com as visitas... se páras tudo desmorona e dás conta que estás no fundo... por isso, nada de parar... até porque ainda há loiça para lavar....
nota: não. não é a kika que está na foto!

pequenas e últimas fabulosas descobertas de carmuue


  • se respondes à pergunta: então e agora o que vais fazer?, com um sincero: Não faço a menor ideia!, as pessoas olham-te com uma expressão estranha mas seguramente reprovadora.
  • se responderes à pergunta: então e agora o que vais fazer?, com um enigmático: Ver-se-á..., as pessoas, acham estranho e pensam que lhes estás a esconder algo.
  • se responderes à pergunta: então e agora o que vais fazer?, com um furioso e maníaco: Ponto cruz, vou fazer ponto cruz, adoro ponto cruz, não consigo parar de fazer ponto cruz!!!, as pessoas riem-se e não te chateiam mais.

quinta-feira, setembro 08, 2005

e agora?

Depois da belíssima notícia de ter tido um 11 a física a pergunta que me coloco é mesmo, e agora?
E agora que faço se já tenho o curso acabado?
Qual vai ser a nova desculpa para andar sempre no degredo?
Como vai ser a minha vida sem as semanas académicas, as noitadas, as tascas?
e agora?
bem... agora só mesmo a última cerimónia da praxe, o rasganço!
eu até nem queria, mas a pressão de pares é tremenda!
lá terá de ser.... ai ai!

sexta-feira, setembro 02, 2005

para a posteridade!

"Passar muito tempo a estudar é preguiça"****
Bacon, Francis

**** para festejar o primeiro dia de toda a minha vida em que não me sinto preguiçosa, vou ficar em casa a fazer zaping na televisão! ah! a delícia do zaping!!!!

done!

O exame está feito, as bolas estão lançadas, e os búzios e as cartas e mais o raio-que-a-parta! Seja o que Deus quizer e o Prof permitir! num futuro incerto poderei dizer se o resultado foi este:
Image hosted by Photobucket.com
ou este:
Image hosted by Photobucket.com.
Por enquanto é mais este:
Image hosted by Photobucket.com
bem... como já dizia a música: "que será será.... whatever will be will be..."