quarta-feira, outubro 31, 2007

Rua do Bom Sucesso


Adão e Erva
(título atribuido pelo outro Luís que também estava de partida para Barcelona-o-filho-da-mãe)

citando os próximos XXIV

"Olha, um velho com um ferrari? Isso é o mesmo que dar uma cerejeira aos pássaros. E quem gosta de velhos é reumatismo!"
Luiz de partida para Barcelona-o-filho-da-mãe

terça-feira, outubro 30, 2007

Jogos Olímpicos 2008

“Olympism is a philosophy of life, exalting and combining in a balanced whole the qualities of body, will and mind. Blending sport with culture and education, Olympism seeks to create a way of life based on the joy of effort, the educational value of good example and respect for universal fundamental ethical principles”. Article One of the Olympic Charter 2004

Então, se assim é,
Let's play fair
!

Play Fair 2008 é uma campanha internacional que visa promover os princípios do "fair play" na indústria do equipamento desportivo através do respeito pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. A campanha lançou um relatório sobre as condições de trabalho em fábricas Chinesas que estão a produzir para os Jogos Olímpicos de 2008, a realizar em Beijing, revelando exploração de trabalho infantil, horários de trabalho excessivos, salários baixos e o desrespeito evidente pela lei laboral chinesa.(fonte:CIDAC)
Para saber mais leiam aqui.

segunda-feira, outubro 29, 2007

ufa!

isto é que foi!
um fim-de-semana a dar-lhe na Educação para o Desenvolvimento, simulações, energizers, simulações, debates e simulações! Uma ida ao Ateneu para ouvir uma selecção muito especial de canções (the hills are alive....), interpretadas por uma selecção ainda mais especial de cantores (então aquele barítono...ui!).
ainda tive direito a um aniversário!
resultado: energias em baixo para um começo de nova semana - e ainda por cima com obras em casa! - e uma gripe a ameaçar... lá se vai a cantoria!

quinta-feira, outubro 25, 2007

carmices...

  1. Seguindo o carneiro dei por mim a descobrir o que me aguarda quando for desta para melhor e acabar a arder no inferno até ficar estaladiça. O terceiro nível que me aguarde! Curiosamente, é o nível destinado aos glutões... nunca me teria lembrado disto... Ah! e o meu pecado mas pecador (permitam-me a redundância), é a ira... outra coisa que ue nunca teria suspeitado...
  2. Fiz um teste de personalidade, aquele em que se imagina caminhar numa floresta, onde se encontra uma chave, uma peça de loiça (barro ou menos prosaica), e um urso. Cada encontro significa um aspecto da nossa vida e nossa maneira de lidar com isso. Ora, o meu urso era um urso pardo, grande, felpudo com um ar agressivo e velho, apesar de me assustar com ele no início, acalmei-me quando ele começou a falar, sim, o meu urso falou, falou e falou e falou... de política!, foi tal o meu aborrecimento que lhe virei costas e segui caminho. Agora imaginem a minha cara quando descobri que o urso representava a minha relação com sexo... (no coments)
  3. Tenho dois homens na minha cozinha armados com um berbequim, isto deve querer dizer que os benditos buracos (crateras seria mais adequado), no tecto vão desaparecer. Por mais grata que esteja com a perspectiva de desaparecimento daquilo que eu defini um dia como "arte pós moderna representando a mutabilidade da vida", não deixo de ver com maus olhos a quantidade de pó que se está a acumular por todo o lado... já percebi que vou ter um encontro com a esfregona mais tarde...pffff

segunda-feira, outubro 22, 2007

insolitos carmuue III

Cenário: Carmuue sobe a rua da Torrinha com uma boleira na mão, dentro, uma quiche recém retirada do forno, ainda a fumegar, do outro lado da rua o porteiro do parque de estacionamento cumprimenta-a como sempre:

porteiro: Bom dia menina!
carmuue: Olá, bom dia!
porteiro:O que leva aí? é um gatinho, é?
carmuue: Já foi...

quarta-feira, outubro 17, 2007

insólitos carmuue II

Cenário: Carmuue caminha ao lado de amigo em amena cavaqueira numa rua da Maia, quando uma senhora se aproxima de carmuue e lhe puxa o braço:

-Olhe, desculpe incomodar, mas gostei muito do seu riso e hoje estive a ver o programa da manhã, sabe? a praça da alegria e olhe menina, o sonho é que comanda a vida, não acha menina, nós se pararmos de sonhar não vale a pena, a gente tem é que sonhar, não acha menina?

(...)

terça-feira, outubro 16, 2007

insólitos carmuue

Mensagem recebida por carmuue às 9.00h da manhã:

"Gaija, alguma informação inútil: Salazar e Freud eram do mesmo signo que tu (estão explicados o despotismo e a neurose). Como redenção, também Balzac, Shakespeare e Karl Marx. Avante!"
Por mais um amigo-completamente-desaparafusado de carmuue

Perante tão interessante e life-changing informação, carmuue rebolou para o lado e continuou a dormir.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Citando os próximos XXIII

"Vão-me dar um leitão, vamos dar cabo dele na casa dos pais com o Chico da Padaria e o Manel da Quinta, queres vir?"

Irmão de carmuue (a convidá-la para uma jantarada)

devagar...... mas vai










terça-feira, outubro 09, 2007

hum...

...