terça-feira, novembro 25, 2008

os bibliotecários não lêm livros

Fui a uma biblioteca universitária pesquisar livros, a certa altura surgiu-me uma dúvida numa citação de M. Proust e resolvi investigar a área da literatura. Como ao primeiro olhar não encontrei o dito livro, o funcionário exudando simpatia ofereceu-se para verificar a existência de livros desse autor na base de dados. Entretanto deixei-me estar a inspeccionar a (única) prateleira de literatura francesa, intrigada com os dois volumes de Becket que lá constavam...
Achando o processo demorado dirigi-me ao funcionário que me disse:
-olhe não encontrei nada, pode-me dizer novamente o nome?
- sim, é Proust, Marcel Proust...
-er... e como se escreve?
Apertou-se-me o coração!
Lá soletrei o nome tristemente...
Será que os bibliotecários não lêm livros?

2 comentários:

MJM disse...

Expectativas demasiado elevadas.
Quem pensas que es para saberes citacoes do Proust?

carmuue disse...

quem sou? olha é como dizia lá o frei:
NINGUÉM!